Organização Judaica doa 1.500 cobertores para Campanha do Agasalho

Os cobertores serão destinadas para municípios e entidades beneficentes
Os cobertores serão destinadas para municípios e entidades beneficentes - Foto: Camila dos Santos / Defesa Civil RS
Por Ana Paola Dala Barba / Ascom Defesa Civil

Na segunda-feira (27), a Central de Doações da Defesa Civil Estadual recebeu 1.500 cobertores doados pela Organização Judaica Bnai Brith (Filhos da Aliança), com a colaboração das Organizações Sionistas Femininas Wizo e Naamat, Federação Israelita do Rio Grande do Sul e membros da comunidade judaica gaúcha, que se uniram na compra dos cobertores em prol da Campanha do Agasalho 2020 do governo do estado.

O coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha Lopes, ressaltou a importância das doações neste momento de pandemia, os cobertores são itens que menos são doados e que mais são solicitados para auxiliar as comunidades carentes nos dias de frio intenso. “Agradecemos o apoio da comunidade judaica em prol da Campanha do Agasalho, os cobertores serão destinadas para municípios e entidades beneficentes em diversas regiões do Estado", destacou o coronel Rocha.

A Bnai Brith Internacional foi fundada em Nova Iorque em 1843, com tríplice objetivo até hoje cultuado por duas filiais no mundo todo: beneficência, fraternidade e harmonia. “É o que estamos realizando hoje, neste gesto de solidariedade para com nossos irmãos gaúchos mais desassistido”, ressaltou o presidente da loja Yehuda Halevi da Bnai Brith no RS, Gildo Irineu Coifman.

As doações da Campanha do Agasalho destinam-se a pessoas carentes em situação de vulnerabilidade social, crianças, idosos e vítimas de enchentes. As peças e calçados arrecadados também são encaminhados para entidades que prestam assistência a refugiados em diversas regiões do Estado.

ONDE DOAR

• Central de Doações da Defesa Civil do RS (av. Borges de Medeiros, 1.501 - térreo, bairro Praia de Belas, em Porto Alegre)

• Todos os quartéis da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros

• Coordenadorias regionais da Defesa Civil: Porto Alegre, Santa Maria, Pelotas, Santo Ângelo, Uruguaiana, Frederico Westphalen, Lajeado, Caxias do Sul e Passo Fundo