Governo do Estado do Rio Grande do Sul
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Sistemas

Sistemas de informações para apoio à gestão de situações de risco, visando fornecer subsídios à administração governamental e não governamental, especialmente a Defesa Civil, para previsão e gestão de riscos derivados de desastres.

S2ID - Sistema Integrado de Informações Sobre Desastres

O Sistema Integrado de Informações sobre Desastres - S2ID integra diversos produtos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil - SEDEC, com o objetivo de qualificar e dar transparência à gestão de riscos e desastres no Brasil, por meio da informatização de processos e disponibilização de informações sistematizadas dessa gestão.

Sistema Estadual de Gestão Integrada de Riscos e Desastres

O SEGIRD é uma iniciativa inovadora da Defesa Civil do Estado, que vem realizando a transição dos processos manuais para formatos eletrônicos de forma abrangente e multidisciplinar, promovendo o engajamento dos atores internos e toda população, aperfeiçoando, assim, a prestação de seus serviços para sociedade.

Um dos propósitos do projeto é otimizar os processos e, consequentemente, reduzir a burocracia, garantindo a prestação do serviço público de forma mais célere e transparente.

Por meio da sistematização dos fluxos de negócio, um ponto de extrema relevância é o aumento da confiabilidade das informações geradas, bem como a minimização de erros recorrentes dos processos manuais. Com a implementação do SEGIRD, a Defesa Civil do Estado será capaz de formular uma robusta base de dados com informações quali-quantitativas que irão nortear suas políticas públicas.

 

Defesa Civil do Rio Grande do Sul