Municípios debatem sobre o fortalecimento de ações da Defesa Civil

Municípios debatem sobre o fortalecimento de ações da Defesa Civil
Por Prefeitura de Santiago

Na quinta (02/09), no auditório da URI, o Corede Vale do Jaguari e a Defesa Civil de Santiago promoveu o primeiro "Encontro Regional de Gestores de Proteção e Defesa Civil". Vários municípios da região foram representados no evento que busca o fortalecimento da atuação da Defesa Civil. O evento contou com a presença do presidente do Corede, Heitor Leal Neto, e das regionais estaduais de Santa Maria e Uruguaiana, através da presença do Tenente-coronel Pinton (de Santa Maria) e Tenente-coronel Castro (de Uruguaiana).

Durante o encontro, a coordenaria da Defesa Civil da cidade de Santiago fez uma apresentação sobre o trabalho que vem desenvolvimento para compartilhar suas experiências e boas práticas, que desempenha em tempo integral desde março de 2020, sendo atuante em diversas situações de prevenção e combate a Covid-19, além da articulações positivas com todas as secretarias municipais.