Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Municípios

Planilha telefônica - Contato dos Coordenadores Regionais - aqui você encontra a lista telefônica com o contato dos Coordenadores estaduais de Defesa Civil no RS.

Estiagem  - Registros, decretos homologados e decretos reconhecidos - relação dos municípios gaúchos que se encontram em estiagem com os respectivos decretos municipais, homologação estadual e reconhecimento federal.

Modelos de Documentos (Estiagem) - neste link você encontrará modelos de Decreto Municipal, Parecer do Coordenador Municipal, Ofício ao Secretário Nacional de Defesa Civil solicitando o reconhecimento federal, Ofício ao Governador do Estado solicitando a homologação estadual, e Ofício solicitando a exclusão de registro junto ao sistema S2ID.

Guia do Novo Prefeito: O Guia do Novo Prefeito +Brasil é um conjunto de orientações e ferramentas disponibilizadas pelo Governo Federal e Parceiros para que a nova prefeita, o novo prefeito e sua equipe façam a gestão dos primeiros cem dias de mandato de maneira eficiente, responsável e assertiva. No link a seguir foram disponibilizadas informações sobre a atuação da Defesa Civil.

Orientações para solicitação de Reconhecimento Federal: Saiba como soliticar o reconhecimento Federal e Recursos de Resposta e Reconstrução.

00:00:00/00:00:00

Como realizar o cadastro no S2ID

Acompanhe o tutorial para realização de cadastro no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). Crédito: Defesa Civil do Rio Grande do Sul

00:00:00/00:00:00

Portaria n° 260 do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Portaria n° 260 do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Defesa Civil do Rio Grande do Sul