Governo do Estado recebe doação de 70 mil cestas básicas para auxiliar municípios do RS

Os alimentos foram encaminhadas para cidades em situação de emergência em razão da estiagem e do coronavírus.

O governo do Estado recebeu a doação de 70 mil cestas básicas para auxiliar os municípios em situação de emergência no RS. Os alimentos foram doados pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O governo do RS, por meio da Defesa Civil, iniciou nesta semana uma operação com objetivo de já enviar 10 mil cestas básicas para 154 municípios no Estado.

Na terça-feira (8), já foram enviadas 13 toneladas de alimentos para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social nas regiões de Santa Maria e Uruguaiana. A primeira remessa deve ser destinada a 30 municípios. As cestas básicas compostas por alimentos não perecíveis foram encaminhadas para cidades em situação de emergência em razão da estiagem e do coronavírus (Covid-19).

O critério de distribuição usou como parâmetro as cidades em situação de emergência com menor renda per capita. A distribuição será realizada pelas nove Coordenadorias Regionais de Defesa Civil (CREPDECs). A operação integrada de logística e distribuição conta com a participação de militares e caminhões do Exército Brasileiro, Defesa Civil e Mesa Sul.

Como ajudar com doações?

Interessados em fazer doações devem contatar a Central de Doações da Defesa Civil Estadual, localizada no Centro Administrativo do Estado, na avenida Borges de Medeiros, 1.501, bairro Praia de Belas, Porto Alegre. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h. As doações devem ser agendadas previamente, evitando aglomerações e o deslocamento de pessoas, pelo (51) 3288-6781.