Novos servidores na Defesa Civil do RS
Publicação:

O Governo do Rio Grande do Sul recebeu nesta segunda-feira (14/4), 1,4 mil novos servidores temporários e 200 servidores efetivos, selecionados pelo projeto conduzido pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), por meio da Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (Sugep).
O processo de contratação faz parte do projeto de reestruturação das carreiras dos servidores públicos, alinhado às diretrizes do Plano Rio Grande. A proposta foi aprovada em julho de 2024, por meio de projeto de lei, na Assembleia Legislativa. O Plano Rio Grande tem quatro eixos de atuação: emergencial, reconstrução, preparação e resiliência, segundo a pasta.
Na Defesa Civil do Estado, até o momento, foram designados 15 (quinze) novos servidores para atuar em diversas especialidades, incluindo: Engenharia de Produção, Ciências Contábeis, Tecnologia da Informação e Comunicação, Engenharia Rodoviária, Arquitetura, Engenharia Civil, Geologia, Geoprocessamento e Jornalismo. Novas apresentações estão previstas para os próximos dias.

Essa ampliação visa aprimorar a capacidade de resposta e a gestão das ações preventivas e emergenciais da Defesa Civil no estado, em todas as fases do desastre.