Defesa Civil promove integração e prevenção nos municípios da Região Central do RS
Publicação:
Integração e prevenção são dois dos pilares que mantém o trabalho da Defesa Civil funcionando 24 horas por dia. E eles ocorrem diariamente através das Coordenadorias Regionais, que visitam os municípios do RS a fim de estabelecer uma comunicação e fortalecer a capacidade técnica dos agentes, visando obter uma resposta eficaz diante de futuros eventos climáticos.
Nesta quarta-feira (14), a Coordenadoria Regional de Santa Maria, através do Major Gerson Freitas e do Tenente César Luis Bieger, realizou uma força tarefa para visitar os municípios da região Central. Em ambas as reuniões, tanto em Salto do Jacuí, quanto na cidade de Júlio de Castilho, foram abordados assuntos como, Plano de Contingência, Cartão de Pagamento de Defesa Civil e fundo de reserva municipal.
A primeira reunião ocorreu na cidade de Salto do Jacuí, onde os coordenadores foram recebidos pelo prefeito Altenir Rodrigues da Silva, e a coordenadoria municipal da Defesa Civil. Já a segunda visita de trabalho, foi em Júlio de Castilhos e contou com a presença da prefeita Vera Dalcin e do coordenador Ildo Trevi.
O município de Júlio de Castilhos vem sendo um exemplo em executar ações preventivas, uma vez que seguiu recomendações repassadas pela coordenadoria da Região Central. Mas isto só foi possível, porque as coordenadorias realizam reuniões com as Defesa Civil Municipais afim de estabelecerem projetos preventivos.
Graças a esta reunião, que ocorreu em 2015, é que foi implementado na cidade, uma tubulação de escoamento de águas pluviais em áreas urbanas que possuíam recorrentes alagamentos.
Notícias
- BFE361AC 048A 4530 90FA 62CA4BA83141
- A Defesa Civil do Rio Grande do Sul entregou brinquedos para crianças nos municipios de Tenente Portela e Sagrada Família
- Coronel Boeira e coronel Dias representaram a Subchefia de Proteção e Defesa Civil
- Atualização - Cidades que registraram as maiores rajadas de vento