Defesa Civil participa do 3º Encontro Regional de Operadores de Gestão de Risco e Desastre

O evento reuniu cerca de 100 gestores de diversas cidades da região sul do Estado. - Foto: Defesa Civil RS
Por Ana Paola Dala Barba

Na quarta-feira (21), em Rio Grande, foi realizado o 3º Encontro Regional de Operadores de Gestão de Risco e Desastre. O evento reuniu cerca de 100 gestores de diversas cidades da região sul do Estado.

Ao longo do dia, o público presente no evento teve a oportunidade de aprender e aprimorar os conhecimentos sobre enchentes, inundações e alagamentos, monitoramento meteorológico, planos de resposta, emergência, entre outros.  Destacando a importância de ações de prevenção, preparação e planejamento para o enfrentamento a emergências e efeitos de eventos adversos.

O encontro é uma parceria da Defesa Civil do município com a 4ª Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CREPDEC) e 3º Batalhão de Bombeiro Militar. A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmeyer; do vice-prefeito e coordenador da Defesa Civil no município, Paulo Renato Mattos Gomes; do coordenador Regional de Defesa Civil, tenente-coronel Leonardo Nunes, além de autoridades civis e militares.