Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defesa Civil participa de reunião de fiscalização de Segurança de Barragens da Usina Hidrelétrica Passo São João

Publicação:

Pessoas  sentadas em mesas com computadores
Defesa Civil participa de reunião de fiscalização de Segurança de Barragens da Usina Hidrelétrica Passo de São João - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Camila Santos

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul participou nesta quarta-feira (04), da reunião de fiscalização de Segurança de Barragens da Usina Hidrelétrica Passo de São João, localizada no rio Ijuí, no oeste do Rio Grande do Sul. O encontro promovido pela Eletrosul, ocorreu em Porto Alegre. 

Uma das principais pautas da reunião foi sobre as ações de implementação do Plano de Ação de Emergência (PAE) da usina hidrelétrica Passo São João e a importância do plano de contingência municipal, principalmente dos municípios considerados na zona de inundação. 

A Defesa Civil Estadual, foi representada na reunião pelo coordenador da Regional, major Carlos Aguiar, e o major Adriano Zanini. O major Carlos Aguiar, ressaltou a importância da estrutura de Defesa Civil em cada município para prestar auxílio à comunidade em situações de emergência. 

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul