Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defesa Civil entrega kit de detecção de gás para a FEPAM

Publicação:

A Casa Militar- Subchefia de Proteção e Defesa Civil entregou na tarde de sexta-feira (22/3)
A Casa Militar- Subchefia de Proteção e Defesa Civil entregou na tarde de sexta-feira (22/3)

A Casa Militar- Subchefia de Proteção e Defesa Civil entregou na tarde de sexta-feira (22/3), em Porto Alegre, 1 kit de detecção de gás para o chefe da Divisão de Emergências Ambientais (DEAMB) da FEPAM. Os detectores são utilizados para identificar e avaliar os potenciais gases existentes em um determinado ambiente. Através de sensores, eles medem a atmosfera do local a fim de averiguar se está seguro para a presença humana.

O material foi adquirido com recursos do Fundo Estadual de Proteção e Defesa Civil para atender a demanda dos órgãos que compõem a Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Perigosos (P2R2).

Integram a P2R2, sob coordenação da Defesa Civil Estadual: o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler (FEPAM), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM), os Comandos Rodoviário e Ambiental da Brigada Militar (CRBM e CABM) e a Polícia Federal (PF).

O investimento total de recursos foi de R$ 166 mil reais em 15 kits, sendo distribuídos anteriormente 14 deles para o Corpo de Bombeiros Militar.

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul