Defesa Civil acompanha emergência envolvendo vazamento de combustível na Capital

Emergência envolvendo vazamento de combustível na av. Ipiranga em Porto Alegre
Emergência envolvendo vazamento de combustível na av. Ipiranga em Porto Alegre - Foto: Ascom DC
Órgãos envolvidos estão no local do incidente.

A Defesa Civil Estadual está acompanhando o atendimento à emergência envolvendo o vazamento de combustível que ocorreu no final da manhã de terça-feira (27/4) na avenida Ipiranga, no bairro Azenha, em Porto Alegre. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar, Emergência da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), Defesa Civil municipal, Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) e da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) estão mobilizadas no local do acidente.

Uma equipe da Defesa Civil Estadual e da Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais Envolvendo Produtos Químicos Perigosos (P2R2), esteve no local para avaliar a extensão do problema e tomar as medidas pertinentes juntamente com os demais órgãos envolvidos.

O posto de combustível acionou a empresa Suatrans, especializada no atendimento emergencial que envolve acidentes com produtos químicos. Na tarde desta terça-feira (27), o produto vazado já estava sendo recolhido do interior das galerias de esgoto pluvial e tanque subterrâneo de armazenamento do combustível.