Coordenadoria da Regional de Pelotas realiza visitas técnicas por municípios do RS

Quatro pessoas em pé, com roupas escuras em frente a prefeitura municipal do município.
Representantes do município de Turuçu. - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Yan Dias Taborda

A Regional de Pelotas realizou nas últimas duas semanas, mais visitas técnicas por municípios do RS. Representada pelo seu coordenador, Tenente Coronel Rodrigo Dutra e o adjunto, Sargento João Domingues, a Defesa Civil esteve presente em Turuçu, Rio Grande, Osório e Cerrito.

Na quinta-feira (5), a visita começou pelo município de Turuçu onde o coordenador municipal de Defesa Civil, Charles e o vice-prefeito Pedro Antônio Tuchtenhagen receberam a coordenadoria.

Em Rio Grande foi recebida pelo coordenador municipal de Defesa Civil, Montiel e o vice-prefeito Paulo Renato Mattos Gomes.

Na quarta-feira passada (28), os encontros ocorreram nos municípios de Pedro Osório e Cerrito e contaram com a presença dos prefeitos e coordenadores municipais de Defesa Civil.

A razão para esses encontros serviram para tratar assuntos relacionados à prevenção de desastres e às ações a serem desenvolvidas pela Defesa Civil do Estado e dos municípios em resposta a emergências. Também foi entregue pelos prefeitos, os planos de contingência, atualizados, de 2018.