Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Live marca os 17 anos da Comissão Estadual P2R2

"SCI em emergências com produtos perigosos" foi tema do evento.

Publicação:

Live
Live

A Comissão Estadual de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais Envolvendo Produtos Químicos e Perigosos (P2R2) completou 17 anos de criação na terça-feira (25/01). Uma live sobre o “Sistema de Comando de Incidentes em emergências com produtos perigosos” foi realizada para celebrar a data. 

O especialista em Gerenciamento de Emergências, Desastres e Toxicologia, Marco Aurélio Rocha, apresentou os principais tipos de acidentes químicos registrados nas rodovias e destacou a importância das ações de prevenção. A live também contou com a presença do representante do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia, major Allan Guanais, especialista em Amônia, GLP e Cloro pelo HAZMAT Group. 

COMISSÃO P2R2

A Comissão Estadual P2R2 foi criada pelo Decreto nº 43.591 de 25 de janeiro de 2005. A atual composição da comissão foi designada por ato do Governador do Estado, publicado em Diário Oficial no dia 02 de agosto de 2019.

A Comissão Estadual P2R2 é formada por representantes da Defesa Civil Estadual, Fundação Estadual de Proteção Ambiental, Centro Estadual de Vigilância a Saúde, Corpo de Bombeiros Militar, Brigada Militar, Departamento Autônomo de Estadas e Rodagem, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dois Recursos Naturais Renováveis, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Conselho Regional de Química, Polícia Rodoviária Federal. Também foram convidados para integrar a comissão os representantes da Agência Brasileira de Inteligência, Agência Nacional de Transportes Terrestres e Polícia Federal.

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul