Casa Militar - Proteção e Defesa Civil participa de assinatura de Acordo de Resultados no Seminário de Governo

Documento é um instrumento de gestão e entregas à população e envolve trabalho de todos os secretários - Foto: Foto: Maurício Tonetto/Secom
Por Texto: Ascom SPGG e Ascom Defesa Civil - estagiário Daniel Pires

O chefe da Casa Militar - Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Chaves Boeira esteve presente junto ao governador Eduardo Leite, vice-governador Gabriel Souza e demais secretários do Estado para a assinatura do Acordo de Resultados 2024, nesta terça-feira (12/3), no Palácio Piratini, realizado durante o Seminário de Governo.

Esse acordo é o instrumento de gestão e entregas à população, contemplando, em 2024, 190 projetos estratégicos e 433 metas que refletem as iniciativas priorizadas pelo governo atual e representam grandes benefícios para os cidadãos. O processo de elaboração do Acordo de Resultados 2024, coordenado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), teve início ainda em 2023 e envolveu a participação de todas as secretarias do Estado.

Os representantes das secretarias foram chamados durante o evento para apresentarem um de seus compromissos firmados no Acordo de Resultados, associando ao objetivo do Mapa Estratégico com o qual está mais alinhado. O Mapa Estratégico da gestão 2023/2026 é um diagrama que orienta as ações e as estratégias do Executivo. O mapa possui 22 objetivos estratégicos organizados em quatro eixos: Estado Próspero; Planejamento, Governança e Gestão; Sociedade Inclusiva, Justa e Feliz; e Desenvolvimento Econômico Inovador.

Veja abaixo a lista de projetos estratégicos e respectivos indicadores e metas para o ano de 2024 da Casa Militar - Proteção e Defesa Civil:

Levantamento de Áreas de Risco - Assinatura de convênio com o Serviço Geológico do Brasil para o levantamento das áreas de risco.

Implementação do Centro Estadual de Gestão Integrada de Riscos e Desastres - Elaboração de estudo técnico preliminar e anteprojeto.

Implantação de Radar Meteorológico - Operação do radar meteorológico no raio de 150km abrangendo Porto Alegre e Região Metropolitana.

Desenvolvimento da Política Estadual de Gestão Integrada de Riscos e Desastres - Elaboração das minutas de PL e Decretos para atualização da legislação da Defesa Civil Estadual.

Sistemas de Acumulação de Água para Consumo Humano - Número de cisternas adquiridas e instaladas.