Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Alunos-oficiais da Brigada Militar realizam entrega das doações da Campanha do Agasalho

Publicação:

Campanha do Agasalho 2022
Campanha do Agasalho 2022
Por Texto: Al Of Jaqueline / Fotos: Al Of Renz

Na quarta-feira (29/6),  em Porto Alegre, foi realizada a solenidade de entrega das doações da Campanha do Agasalho organizada por alunos-oficiais da Academia de Polícia Militar da BM.

Entre os dias 17/05 e 02/06, os alunos-oficiais realizaram a Campanha do Agasalho 2022, buscando arrecadar roupas e cobertas para auxiliar os que mais precisam, especialmente em razão das baixas temperaturas do rigoroso inverno gaúcho. A campanha contou com a participação de todos os alunos-oficiais do CSPM 21/22 e 22/23, os quais se empenharam na missão e arrecadaram quantia expressiva de doações.

As doações totalizaram 2,1 toneladas entre roupas, calçados e cobertas, demonstrando empatia e solidariedade dos cadetes. As doações foram entregues à Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul.

A solenidade contou com a presença primeira-dama do Estado, Sônia Vieira; do Chefe da Casa Militar e Coordenador Estadual da Defesa Civil, coronel Júlio César Rocha Lopes; do subchefe de Proteção e Defesa Civil, coronel Marcus Vinícius Gonçalves de Oliveira; do Diretor do Departamento de Ensino da Brigada Militar, coronel Luigi Gustavo Soares Pereira; do comandante da Academia de Polícia Militar, tenente-coronel Tales Osório.

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul