Sanitização elimina vírus e bactérias de 10 mil peças doadas para Campanha do Agasalho

Processo de sanitização com ozônio para eliminar vírus, fungos, bactérias e ácaros. - Foto: Secom
Por Ana Paola Dala Barba / Ascom Defesa Civil

Nesta segunda-feira (6/7), cerca de 10 mil peças de roupas doadas para a Campanha do Agasalho 2020 do governo do Estado passaram por um processo de sanitização com ozônio para eliminar vírus, fungos, bactérias e ácaros.

Em época de pandemia de Covid-19, as doações precisam passar por um período de quarentena de 72 horas antes do manuseio e da triagem. A sanitização para controle microbiológico elimina a etapa da quarentena, o que possibilita a triagem e a entrega mais rápida das doações para prefeituras e instituições beneficentes.

A empresa Alephox Technologies, de Garibaldi, realizou de forma gratuita a sanitização das peças recebidas na Central de Doações da Defesa Civil até segunda-feira (6).

Segundo a diretora executiva da empresa e doutora em Química Analítica, Carla Geane Brenner, “as peças de roupa são higienizadas e eliminados todos os microrganismos como o coronavírus, por exemplo.” De acordo com a cientista, a empresa é especializada em tecnologias limpas e o sistema de sanitização com ozônio não deixa resíduos químicos no meio ambiente. “Cada um deve fazer a sua parte ajudar, o vírus não espera o frio passar”, destacou Carla.

O procedimento de controle microbiológico utiliza tecnologia de ponta para eliminar e impedir a proliferação de vírus, bactérias, fungos e ácaros. Não é prejudicial a humanos, animais ou ambiente, além de não deixar manchas ou odores.

As doações serão enviadas para vítimas de desastres naturais, instituições beneficentes e famílias carentes. Casas de passagem, ONGs, hospitais, instituições religiosas, asilos e instituições que acolhem menores em situação de vulnerabilidade social também são contempladas.

00:00:00/00:00:00

Peças doadas para Campanha do Agasalho vão passar por sanitização para eliminar vírus e bactérias Crédito: Secom

Procedimento de controle microbiológico utiliza tecnologia de ponta.
Procedimento de controle microbiológico utiliza tecnologia de ponta. - Foto: Secom