Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governador se reúne com concessionárias para acompanhar trabalho de restabelecimento da energia elétrica no RS após temporal

Publicação:

53476615593 962b3f4be1 k
53476615593 962b3f4be1 k - Foto: Foto: Mauricio Tonetto/ Secom

O governador Eduardo Leite foi até as sedes das duas concessionárias de energia elétrica do Rio Grande do Sul para acompanhar o trabalho de restabelecimento do serviço após o temporal de terça-feira (16/1). Na tarde deste sábado (20/01), Leite se reuniu com as direções da RGE e da CEEE Equatorial. As empresas apresentaram ao governador as ações em andamento para recuperar o fornecimento.

“É absolutamente compreensível a indignação e a irritação das pessoas nesse momento, e eu também estou muito incomodado com essa demora na religação da energia tanto em Porto Alegre quanto nas cidades da Região Metropolitana. Estamos, aqui, para acompanhar, demandar e exigir informações. A gente vai continuar, como eu disse, mordendo os calcanhares das empresas para que cumpram seu papel”, afirmou Leite.

Além do governador, o secretário chefe da Casa Militar e coordenador estadual de Proteção e Defesa Civil, coronel Luciano Boeira, o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabricio Guazzelli Peruchin, e o diretor de Energia da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, Rodrigo Huguenin, participaram das reuniões. Leite também ressaltou que, superado o episódio desta semana, pretende reunir as empresas novamente para apurar responsabilidades e articular novas ações preventivas a essas situações.

“Vamos sentar novamente, chamando a Aneel, a Agência Nacional de Energia Elétrica, aqui no Estado para fazermos reuniões com as concessionárias, com as distribuidoras, para poder observar a responsabilidade de cada uma delas e também traçar estratégias conjuntamente para que situações assim não voltem a se repetir. Isso vai envolver ações do governo do Estado com as prefeituras e com todos os órgãos envolvidos”, destacou o governador.

Texto: Juliano Rodrigues/Secom
Edição: Marcelo Kervalt/Secom

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul