Defesa Civil Estadual lança pesquisa sobre boas práticas municipais

Defesa Civil lança pesquisa sobre boas práticas
Por Tenente Sabrina Ribas/ ASCOM DEFESA CIVIL RS

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil disponibilizou em seu site um formulário a ser preenchido pelas Coordenadorias Municipais a respeito de “Boas Práticas em Proteção e Defesa Civil” desenvolvidas no âmbito dos municípios.

O documento tem o objetivo de centralizar cases de sucesso na gestão de demandas relacionadas com a área de Proteção e Defesa Civil colocadas em prática nos municípios gaúchos, oferecendo opções a outros gestores por meio do “benchmarking” com o objetivo de melhorar a atuação dos integrantes do Sistema.

Além disso, dentro de alguns dias, será iniciado o calendário de atividades do Projeto Capacitar, iniciativa regionalizada que busca a capacitação dos operadores de Proteção e Defesa Civil em temáticas relacionadas à atividade. Nesses encontros, as Boas Práticas poderão ser apresentadas, compartilhadas e adotadas por gestores municipais em outros locais.

A primeira edição do Capacitar será realizada no dia 22 de março, na cidade de Uruguaiana, e as inscrições dos coordenadores municipais estarão disponíveis a partir do dia 15 de março no site oficial da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil.

Para acessar a pesquisa, acesse o link: Formulário Boas Práticas