Defesa Civil gaúcha recebe homenagem da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus Ministério Restauração

WhatsApp Image 2024 09 11 at 18 40 10

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul foi homenageada, na última terça-feira (10/9) pela Igreja Pentecostal Assembleia de Deus (IPAD) Ministério Restauração, em Porto Alegre.

Foi realizado um culto especial, em reconhecimento pela atuação dos integrantes da Defesa Civil gaúcha durante o desastre ocorrido no mês de maio que atingiu mais de 96% dos municípios do Estado.

O coordenador estadual, coronel Luciano Chaves Boeira, foi representado pela tenente Sabrina Ribas, da Comunicação Social, e recebeu uma placa que materializou o reconhecimento da congregação.

Além da Defesa Civil do RS, a entrega da honraria também prestigiou a Defesa Civil da cidade de Porto Alegre, voluntários, lideranças políticas e outras pessoas que apoiaram e trabalharam em prol dos atingidos pelo desastre. Os homenageados foram recebidos pelo pastor presidente da IPAD Ministério Restauração, Humberto Schimitt Vieira e sua equipe, além dos fiéis presentes na celebração.

Ele destacou que “um dos valores muito cultivados em sua igreja é a gratidão, e que a homenagem tinha o objetivo de materializar esse sentimento por parte de todos que ali reúnem-se, especialmente para com aqueles que atuaram no contexto tão desafiador da enchente que atingiu o estado”, disse.