Defesa Civil Estadual reuniu-se com representantes da Corsan e Sema
Publicação:

A Defesa Civil Estadual, nesta terça-feira (11), realizou uma segunda reunião técnica com os representantes da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (SEMA), e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), com o objetivo de avaliar a condição hidrológica da bacia do Rio Gravataí e as ações de mitigação e resposta que foram adotadas pelos órgãos a partir da portaria que foi estabelecida para a suspensão da captação de água que não fosse para consumo da população.
As ações realizadas pelas instituições bem como as chuvas irregulares que cairam na bacia do rio Gravataí, no final de semana, fez com que o nível do rio nos locais de captação de água da Corsan se mantivesse estável.
O nível do Rio Gravataí saiu da situação crítica para estado de atenção e alerta, conforme a medição dos pontos de monitoramento.
Na quarta-feira (12), os empreendedores terão autorização para realizar a captação direta de água e na quinta-feira (13), será realizada uma nova avaliação para verificar o reflexo dessa liberação.
Os órgãos ressaltam que segue a orientação à população da região metropolitana sobre o uso racional da água, tomando cuidados básicos que vão desde evitar a lavagem de veículos e calçadas até cuidados simples, como não deixar torneiras abertas.
Notícias
- mesa de reunião com 4 homens e 1 mulher
- Representantes da Defesa Civil de 23 entes federativos posam para a foto na frente do Centro Cultural dos Povos
- Representante da Defesa Civil à frente do computador enquanto acessa o site da Defesa Civil em página com o título transferência de recursos aos municípios fundo a fundo
- Começa o monitoramento meteorológico por meio de dados de radar contratado pelo Governo do RS