Chuvas deixam pelo menos cinco mortos na região serrana do Rio de Janeiro
Publicação:

Por Clic RBS
A forte chuva registrada nesta sexta-feira no Rio de Janeiro castigou os moradores da região serrana. Pelo menos cinco pessoas morreram no início da noite no município de Teresópolis, segundo o Corpo de Bombeiros do estado fluminense. Em Nova Friburgo, também na serra, um rio transbordou e alagou ruas e casas. As informações são da Globo News.
As mortes ocorreram em Teresópolis, nos bairros de Bom Retiro, onde dois corpos foram encontrados nos escombros de um desabamento, Santa Cecília e Quinta Lebrão, além da comunidade Pimentel. Em Quinta Lebrão, um adolescente morreu soterrado por um muro que desabou. Já em Santa Cecília, uma mulher foi localizada embaixo dos escombros.
Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, Sérgio Simões, o número de desalojados e desabrigados passa de 500.
De acordo com a Defesa Civil do Rio de Janeiro, o sistema de alerta sonoro foi acionado nos pontos da cidade com maior risco de deslizamento. Houve pelo menos oito desabamento no município. A chuva obrigou a Polícia Rodoviária Federal a bloquear totalmente a rodovia Rio-Teresópolis.
Arquivos anexos
Notícias
- mesa de reunião com 4 homens e 1 mulher
- Representantes da Defesa Civil de 23 entes federativos posam para a foto na frente do Centro Cultural dos Povos
- Representante da Defesa Civil à frente do computador enquanto acessa o site da Defesa Civil em página com o título transferência de recursos aos municípios fundo a fundo
- Começa o monitoramento meteorológico por meio de dados de radar contratado pelo Governo do RS