Sétima etapa do Projeto Capacitar 2019 ocorre em Lajeado

Um homem em pé e outros sentados
Sétima edição do Projeto Capacitar 2019 em Lajeado - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Camila Santos

Nas últimas semanas o Rio Grande do Sul sofreu com as fortes chuvas, o que acabou ocasionando danos em diversos municípios. Estar preparado para esses tipos de adversidades é fundamental para uma resposta mais rápida e eficiente. O município de Lajeado recebeu nesta segunda-feira (18) a sétima edição do Projeto Capacitar 2019. O evento reuniu 60 representantes de 24 municípios da região do Vale do Taquari.

O subchefe da defesa Civil do RS, tenente-coronel Rodrigo Dutra, deu abertura ao evento e ressaltou a importância da capacitação dos agentes municipais "Hoje estamos iniciando mais uma edição do nosso Projeto Capacitar 2019 e esperamos que todos que estejam presentes aqui possam sair com mais conhecimento, para por em prática a agilidade no auxílio às comunidades atingidas.

Diferentes tipos de ações e assuntos foram abordados em forma de palestras, como o Sistema Estadual de Gestão Integrada de Risco e Desastre (SEGIRD), Legislação- S2ID, INO2, Prestação de Contas e projetos da Defesa Civil Estadual.

O Projeto Capacitar  tem como objetivo preparar os municípios para as ocorrências e instruir seus agentes locais de maneira sólida, assim aprimorando o que chamamos de “Cultura de Prevenção”.

Palestrantes Convidados

Além dos representantes da Defesa Civil Estadual, também palestraram na sétima edição Projeto Capacitar 2019:

Coordenador de Santa Cruz do Sul - Tenente José Joaquim Dias Barbosa e Adjunto Rodrigo de Souza

Coordenador de Lajeado - Heitor Hoppe

Coordenadora de Rio Pardo  -  Jane Maria Conceição Franco