Santa Maria recebe drive-thru da Campanha do Agasalho no próximo sábado, dia 27

Defesa Civil
Defesa Civil - Foto: Defesa Civil RS
Por Ascom Defesa Civil

Neste sábado (27/6), Santa Maria recebe o drive-thru itinerante da Campanha do Agasalho 2020 realizado no interior do Estado. Começa às 9h e vai até as 15h, na avenida Nossa Sra. Medianeira, 1658, Centro de Santa Maria. A iniciativa é organizada pela Coordenadoria Regional de Defesa Civil em parceria com a prefeitura do município. A ação faz parte do Mutirão da Solidariedade.

Devido ao modelo de Distanciamento Controlado adotado para conter a transmissão do coronavírus, o Executivo lançou a campanha com uma novidade: pontos de drive-thru fixo e móveis para receber doações sem que as pessoas necessitem descer de seus carros.

Não serão realizadas operações de drive-thru em municípios que estejam em bandeira vermelha ou preta dentro do modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado.

Neste ano, o rigor das baixas temperaturas está acompanhado pela crise provocada pela pandemia de coronavírus. Por isso o tema da Campanha do Agasalho 2020: "Mais do que nunca, é tempo de solidariedade.”

Roupas infantis e cobertores são a prioridade, mas podem ser doados calçados e todo o tipo de vestuário de inverno. O importante é que estejam em condições de uso. E que calçados venham com o par correspondente. Por conta do coronavírus, as doações recebidas ficam em quarentena de 72 horas antes de serem distribuídas.

O quê: drive-thru de arrecadação Campanha do Agasalho 2020 em Santa Maria

Quando: sábado (27/6), da 9h às 15h

Onde: Avenida Nossa Sra. Medianeira, 1658, Centro de Santa Maria

Contato do coordenador regional de Defesa Civil em Santa Maria, tenente-coronel Jacob Pinton: (55) 98457-6745