UM CAMINHÃO COM MUITAS SACOLAS DENTRO
Live Grenal Desafio da Solidariedade arrecada mais de 3 toneladas de alimentos não perecíveis - Foto: ASCM SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER
Por ASCM Secretaria de Esporte e Lazer

Na próxima quarta-feira (28/10), às 14h30, ocorrerá o encerramento do projeto Live Grenal Desafio da Solidariedade. A live que uniu gremistas e colorados para golaços de solidariedade social arrecadou mais de 3 toneladas de alimentos não perecíveis ( 3.477 quilos).Na ocasião serão entregues 108 cestas básicas à Defesa Civil do Estado.

Os alimentos serão distribuídos para a população em vulnerabilidade devido a pandemia causada pelo novo coronavírus. Mais de duas toneladas de alimentos já foram entregues anteriormente a Defesa Civil. Como parte da ação, o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete) recebeu doações de servidores, atletas, entidades esportivas, federações, empresários e população em geral.

No dia 27, Dia do Desafio gremistas e colorados se uniram na Live Desafio Grenal da Solidariedade, realizada na Arena do Grêmio, com a participação dos cantores Rafa Machado, representando o Grêmio e Rafael Malenotti, pelo Internacional.

A população também fez sua parte e doou nas 30 lojas da rede de supermercados Asun e Leve Mais aproximadamente 600 quilos de alimentos não perecíveis e 200 peças de roupas. As peças de roupas usadas em bom estado foram doadas para a Campanha do Agasalho do governo do RS.

O projeto da Secretaria do Esporte e Lazer contou com o apoio da Unimed Porto Alegre, Rio Grande Seguros, Asun Supermercados, Atacado Leve Mais e Sadia.

Aviso de Pauta:

O que: Encerramento do projeto Live Grenal Desafio da Solidariedade.

Quarta-feira, 28/10 -14h30min

Local: Central de Doações da Defesa Civil do Estado

Endereço: Administrativo Fernando Ferrari (avenida Borges de Medeiros, 1.501, em Porto Alegre).