Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Governo recebeu doação de 32 mil máscaras

Publicação:

Oito pessoas reunidas, com um carro ao fundo, banner da Defesa Civil também ao fundo e caixas das doações.
Governo recebeu doação de 32 mil máscaras - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por SGGE

O governo do Estado, por meio das secretarias de Governança e Gestão Estratégica (SGGE), Saúde e Defesa Civil, já recebeu mais 32 mil máscaras simples para os profissionais que trabalham nos hospitais gaúchos. Quem está na linha de frente no combate ao Coronavírus terá mais equipamentos que atendem as normas de proteção individual (EPI).

As doações foram feitas pelo Sesc, grupo Herval, Phillip Morris e pessoas físicas. Conforme a secretária da Saúde, Arita Bergmann, as doações são “uma solução concreta a um problema. É uma parte muito importante de um todo, que é a união de esforços da sociedade para combater essa epidemia”, falou.

Os interessados em efetivar doações devem contatar a Defesa Civil. A Central de Doações da Defesa Civil Estadual funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h, na avenida Borges de Medeiros, 1.501, no Centro Administrativo do Estado, em Porto Alegre. As doações devem ser agendadas previamente, evitando aglomerações e o deslocamento de pessoas, pelo telefone (51) 3288-6781.

Máscaras simples
• 1.150 (doação SESC/RS)
• 500 (doação Grupo Herval)
• 900 (estoque Central de Doações)
• 30.000 (doação Philip Morris)

Total: 32.550 unidades

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul