Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defesa Civil recebe doação de sofás produzidos em Picada Café

Servidor carregando sofá.
Durante folga, funcionários produziram estofados com infraestrutura cedida pela empresa e matéria-prima, pelos fornecedores. - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini
Por Texto: Ana Paola Dala Baba/Ascom Defesa Civil

A Defesa Civil do Estado recebeu na segunda-feira (1º) a doação de 30 sofás (dois e três lugares) e 10 vira-camas, produzidos em Picada Café. O caminhão carregado de estofados saiu da cidade às 7h30 com destino a Central de Doações, em Porto Alegre.

Durante duas sextas-feiras, no horário de folga, cerca de 40 funcionários de três filiais da empresa Rincão dos Sofás de Picada Café se reuniram para produzir os estofados. A ação mobilizou diretores, funcionários da fábrica e vendedores. A empresa entrou com a infraestrutura (alimentação, transporte, energia elétrica), os funcionários com a mão de obra e os fornecedores com a matéria-prima.

Ao todo, foram produzidos 30 jogos de sofás de dois e três lugares, além de 20 vira-camas. Metade do material produzido foi encaminhado diretamente para a Defesa Civil. A outra parcela será comercializada e o valor total convertido para compra de cestas básicas e materiais de higiene, que posteriormente também serão entregues na Central de Doações.

Conforme o gerente industrial, Marcio Kronbauer, a ideia surgiu em uma reunião da diretoria e os funcionários decidiram participar. “A empresa pretende realizar esta ação anualmente e repassar as doações para a Defesa Civil”, completou. Os estofados novos produzidos em Picada Café já têm destino e serão repassados às vítimas de enchentes e entidades assistenciais.

A Central de Doação recebe diariamente alimentos não perecíveis, roupas, meias, calçados, cobertores, materiais de higiene e limpeza. Exceto móveis e eletrodomésticos usados. O material é selecionado, embalado e entregue para prefeituras, entidades assistenciais e vítimas de enchentes.

Onde entregar

Central de Doações

Avenida Borges de Medeiros, 1.501 (Centro Administrativo do Estado)
Bairro Praia de Belas
Porto Alegre
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Informações: (51) 3288-6781 e 3212-2675

A Defesa Civil conta com equipe para recolher doações em grande quantidade. O serviço pode ser agendado por um dos telefones acima ou pelo e-mail relações-comunitarias@casamilitar.rs.gov.br



Defesa Civil do Rio Grande do Sul