Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defesa Civil recebe doação de estofados produzidos em Picada Café

Publicação:

Servidor carregando sofá.
Durante folga, funcionários produziram estofados com infraestrutura cedida pela empresa e matéria-prima, pelos fornecedores. - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini
Por Ana Paola Dala Baba/Ascom Defesa Civil

A Defesa Civil do Estado recebeu na segunda-feira (1º) a doação de 30 sofás (dois e três lugares) e 10 vira-camas, produzidos em Picada Café. O caminhão carregado de estofados saiu da cidade às 7h30 com destino a Central de Doações, em Porto Alegre.

Durante duas sextas-feiras, no horário de folga, cerca de 40 funcionários de três filiais da empresa Rincão dos Sofás de Picada Café se reuniram para produzir os estofados. A ação mobilizou diretores, funcionários da fábrica e vendedores. A empresa entrou com a infraestrutura (alimentação, transporte, energia elétrica), os funcionários com a mão de obra e os fornecedores com a matéria-prima.

Ao todo, foram produzidos 30 jogos de sofás de dois e três lugares, além de 20 vira-camas. Metade do material produzido foi encaminhado diretamente para a Defesa Civil. A outra parcela será comercializada e o valor total convertido para compra de cestas básicas e materiais de higiene, que posteriormente também serão entregues na Central de Doações.

Conforme o gerente industrial, Marcio Kronbauer, a ideia surgiu em uma reunião da diretoria e os funcionários decidiram participar. “A empresa pretende realizar esta ação anualmente e repassar as doações para a Defesa Civil”, completou. Os estofados novos produzidos em Picada Café já têm destino e serão repassados às vítimas de enchentes e entidades assistenciais.

A Central de Doação recebe diariamente alimentos não perecíveis, roupas, meias, calçados, cobertores, materiais de higiene e limpeza. Exceto móveis e eletrodomésticos usados. O material é selecionado, embalado e entregue para prefeituras, entidades assistenciais e vítimas de enchentes.

Onde entregar

Central de Doações
Avenida Borges de Medeiros, 1.501 (Centro Administrativo do Estado)
Bairro Praia de Belas
Porto Alegre
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h
Informações: (51) 3288-6781 e 3212-2675

Grupo de pessoas reunidas olhando os sofás doados.
Estofados doados têm destino certo e serão repassados a vítimas de enchentes e entidades assistenciais - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

A Defesa Civil conta com equipe para recolher doações em grande quantidade. O serviço pode ser agendado por um dos telefones acima ou pelo e-mail relações-comunitarias@casamilitar.rs.gov.br

Defesa Civil do Rio Grande do Sul