Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defesa Civil realiza reunião com Coordenadores Regionais e o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul

Publicação:

Muitas pessoas sentadas com roupas laranjas
Defesa Civil Estadual reunida com representantes municipais e o Corpo de Bombeiros Militar do RS. - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Camila Santos

Nesta quinta-feira (28), no Auditório do Procon, a Defesa Civil do Estado esteve reunida com os Coordenadores Regionais, Coordenadoria municipal de Porto Alegre e o Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul. 

A reunião teve como finalidade tratar de assuntos relativos aos últimos acontecimentos adversos que atingiram a Fronteira Sul e Oeste do Estado, como também a visita técnica realizada no começo do mês de fevereiro em Brumadinho, localizado no Estado de Minas Gerais.   

Entre os assuntos apresentados no decorrer da reunião, foi falado sobre experiência local após adversidades meteorológicas, dificuldades encontradas e a gestão da documentação dos municípios que necessitaram de auxílio. Além disso, o subchefe da Defesa Civil, Tenente Coronel Rodrigo Dutra, dividiu o aprendizado adquirido na visita técnica em Brumadinho no estado de Minas Gerais após o rompimento das barragens. Em seguida o Comandante-Geral do CBMRS, Coronel César Eduardo Bonfanti, reafirmou a integração da Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros Militar no que tange a pronta resposta as comunidades atingidas por ocasião de eventos climáticos.   

Reuniões como estas demonstram o comprometimento e a preocupação das representações gaúchas em relação às adversidades meteorológicas que assolam o Rio Grande do Sul. O trabalho integrado é a mais eficaz forma de reestruturação rápida antes, após e depois de ocorrências adversas. 

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul