Defesa Civil promove Capacitar sobre o sistema S2ID

Capacitar 2021
Divisão de Convênios da Defesa Civil, TC Estabel.

Na quarta-feira (22/9), a Defesa Civil Estadual promoveu mais uma edição do projeto Capacitar em 2021, por meio de uma live ao vivo no canal do Youtube. O evento reuniu representantes de 151 municípios do Rio Grande do Sul.

O projeto Capacitar tem como objetivo preparar os agentes municipais para realizarem ações antes, durante e depois das adversidades meteorológicas. Na ocasião, o chefe da Divisão de Convênios da Defesa Civil, Tenente Coronel Leandro Estabel Jung, passou orientações para preenchimento do processo junto ao Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID).

Ao longo dos próximos meses a Defesa Civil Estadual vai realizar um ciclo de palestras e preparar agentes municipais para atuar antes, durante e depois de eventos climáticos.