Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Defesa Civil Estadual participa do 1ºSimpósio de Segurança de Barragens no RS

Publicação:


Defesa Civil participa do 1º Simpósio de Segurança de Barragens no RS
Defesa Civil participa do 1º Simpósio de Segurança de Barragens no RS - Foto: SEMA
Por Camila Santos

Nesta sexta-feira (27/11), o tenente-coronel Sandro Gonçalves, esteve representando a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul no 1º Simpósio de Segurança de Barragens promovido pelo Grupo de Trabalho da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema).

No seminário foram abordados assuntos que integram ações de prevenção e avanços na segurança de barragens do RS, como os relatórios e desafios da fiscalização de barragens em hidrelétricas, atuação da Defesa Civil envolvendo emergências com barragens - estudo de caso da emergência na barragem Passo do Meio e aplicação de melhores tecnologias e práticas de engenharia, manutenção e operação.

A Defesa Civil Estadual foi convidada para compartilhar o trabalho e os conhecimentos adquiridos em barragens do Estado, apresentado o estudo de caso da emergência na barragem Passo do Meio através do Sistema de Comando de Incidentes (SCI).

Segundo o tenente-coronel Sandro, a transparência na divulgação das informações, sem causar pânico nas comunidades, e o trabalho em conjunto com outras secretarias e órgãos de maneira alinhada foram os principais pilares para que a missão referente à barragem Passo do Meio fosse bem sucedida. “É muito importante que reuniões de debate como estas aconteçam para que possamos compartilhar experiências e resultados das ações realizadas de maneira transparente”, destacou.

Notícias

Defesa Civil do Rio Grande do Sul