Defesa Civil Estadual promove 4ª edição do projeto Capacitar 2021

Defesa Civil promove 4ª edição do projeto Capacitar
Defesa Civil promove 4ª edição do projeto Capacitar - Foto: Divulgação/Defesa Civil
Por Camila Santos

Nesta quarta-feira (17/11), a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Rio Grande do Sul promoveu mais uma edição do Projeto Capacitar 2021, por meio de uma live ao vivo no canal do Youtube. O evento reuniu representantes de diversas cidades gaúchas.

O Projeto Capacitar tem como objetivo preparar os agentes municipais para as ações de prevenção, mitigação e resposta aos eventos adversos.

O coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil, tenente-coronel Jacob Pinton, transmitiu orientações sobre os procedimentos necessários para o saque calamidade (FGTS), em situação de emergência por desastres naturais.

Na ocasião, o adjunto da coordenadoria regional de Uruguaiana, tenente Alex Sandro Ribas, também falou sobre as atividades de auxílio aos municípios e os requisitos para que a comunidade possa realizar o saque calamidade.

O coordenador municipal de Uruguaiana, Paulo Rosa Woutheres, também participou como convidado do evento e compartilhou sua experiência, explicando aos participantes o trabalho realizado pelo município para orientar a população afetada após os eventos meteorológicos e o processo que é feito para a solicitação do saque calamidade.